O que o Budismo Ensina sobre o Dinheiro

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo a riqueza é um estado de ter, não de ser.

Isso quer dizer que independente do que a pessoa tenha, que é um estado de ter, que ela seja melhor, que é um estado de ser.

O Budismo ensina a termos autoconhecimento, e quando obtemos isso, nos tornamos seres humanos melhores.

Mas o Budismo não ensina somente o autoconhecimento, como também a atingirmos o Nirvana, que é algo que quem desenvolveu muito a consciência consegue, que é um paraíso de bem-estar, felicidade e plenitude.

Para o Budismo o importante é o ser, ou seja, que sejamos melhores, que nos aperfeiçoemos e atingimos uma grande felicidade, que é o Nirvana.

Não existe problema em ter no Budismo, principalmente porque a religião do Buda, assim como as outras, ela ensina a fazermos o bem, e quando temos recursos financeiros podemos ajudar, contribuir com os outros, então isso só é bom.

Tendo dinheiro podemos fazer o bem ao outro e a nós mesmos, desde que nossas ações sejam boas, não existe problema nenhum nisso.

O Budismo não ensina que não devemos ter dinheiro, pois ele está preocupado com o ser, não com o ter.

Coisas boas surgem do dinheiro, não é algo ruim em si, só é ruim se fizermos mau uso dele, mas se agirmos com boas intenções, seja para nosso benefício ou dos outros, então é um ato que não envolve o egoísmo, mas sim, possivelmente, o amor.

O amor é o contrário do egoísmo. 

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: